Newsletter

Suite Deluxe Wolfgang Amadeus Mozart
Suite Deluxe Wolfgang Amadeus Mozart

Wolfgang Amadeus Mozart

SUITE DELUXE - WOLFGANG AMADEUS MOZART

{27 de janeiro, 1756 (Salzburgo, Áustria) – 5 de dezembro, 1791 (Viena, Áustria)}

No Torel Avantgarde, boutique hotel, localizado no centro do Porto, Mozart está representado numa das nossas Suites Deluxe, um dos quartos com varanda.
Nesta suite encontrará um ambiente único e recheado de detalhes que o vão surpreender e lhe proporcionar um ambiente confortável e clássico, tal como as obras de Mozart.

Este quarto, do nosso hotel com vista para o Douro, tem como atração principal a incrível banheira rodeada por uma parede de vidro, que permite a vista da mágica paisagem para o rio Douro. O espelho, numa das laterais da banheira, reflete a paisagem e cria a ilusão de uma vista panorâmica.

Os luxuosos ambientes frequentados por Mozart estão representados através da cabeceira em veludo da cama, das cortinas de veludo, do candeeiro dourado, e ainda da cor bordô e do verde-escuro. O design do tapete transporta-nos para um contexto mais clássico.
A cadeira é um elemento-chave neste quarto, uma peça antiga e original, com marcas de uso, que remete para a época.
Claro que a peruca de caracóis brancos não podia faltar. Esta encontra-se numa pintura e é uma das referências físicas ao compositor; enquanto que a sua excentricidade, no que diz respeito à sua forma de vestir, é representada por um sapato antigo.

35 m2
Cama twin
Varanda
Banheira
Vista para o rio Douro
Ocupação: até duas pessoas
Oferta de café Nespresso e água durante toda a estadia.


 


[GALERIA DE IMAGENS]




SOBRE A ARTISTA

Wolfgang Amadeus Mozart, conhecido como o maior génio da música clássica, foi um compositor influente e prolígero do período clássico.

O compositor austríaco, autor de mais de 600 obras, era um músico capaz de tocar múltiplos instrumentos, que começou a tocar em público aos seis anos de idade.

Ao longo dos anos, Mozart alinhou-se com uma variedade de locais e patrocinadores europeus, compondo centenas de obras que incluíam sonatas, sinfonias, música de câmara, concertos e óperas, marcados por emoções vívidas e texturas sofisticadas, que moldaram profundamente a música clássica. Dentro desta técnica, Mozart é a sua própria sinfonia.

Algumas das suas principais obras:

Sinfonia n°35, Haffner - k.385;
Sinfonia n° 36, Linz - k.425;
Sinfonia n° 39 - k.543.

Movimento artístico: Classicismo.

“Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor.” – Wolfgang Amadeus Mozart


Scroll to top